quarta-feira, 23 de abril de 2008

Diário de estúdio

2º dia

Bem, terminando a noite de ontem, fomos até a meia-noite gravando...O Cristiano e o Michelon na estrada ligando, perguntando da bóia e do vinho. Como eu sou a responsável pela logística do evento, ou melhor, da gravação, defini que não íamos fazer comida àquelas alturas da noite. O Érlon, “Tito Guaiaca, cozinheiro e ponteador”, prontamente havia providenciado, como bom “Borges”queijo e salame prá gente se defender... e foi isso. Busquei mesmo foi o vinho prá acompanhar o picadinho e terminarmos a maratona do primeiro dia. O Cristiano e o Michelon ficaram no alojamento do estúdio, aliás, uma baita estrutura, e cada um de nós seguiu rumo aos seus lares...
Manhã seguinte... Dormimos um pouco mais,, nós, os habitantes do “ap do Nicolau”, enquanto no estúdio já o Érlon, o Cris e o Michelon adiantavam as guias que faltavam e iniciavam as gravações de bateria.

Eu trouxe o “ranchinho”do almoço... e claro, fiz a bóia.

Hoje me lavei....fiz bife com molho... e os guris comeram que chegou a bater a tristeza tradicional aquela...

O “meu guri” (Michelon, pra quem ainda não sabe, o alegrinho nas fotos... quem vê pensa...) gravou todas as baterias e se exibiu nas chacareras... de bom-humor até, como podem ver nas fotos, para minha alegria, porque quando tá mal-humorado sempre sobra prá mim...

O Cristiano e o Angelo... no computador (ué...), durante o dia, esperando prá gravar algumas vozes. Quem apareceu por aqui hoje de madrugada (as 9H da manhã) foi o Pirisca... assador do churrasco que vai acontecer hoje a noite, já como uma comemoração desse momento tão esperado da gravação do CD... Buenas sem churrasco não existe!
A verdade é que assim tudo começou... ao redor de uma churrasqueira, conversando muito sobre o futuro musical de cada um, sobre as carreiras, objetivos e inquietações... e a partir daí vieram várias atividades que originaram a matéria da ZH, o show e agora o CD.

É tão engraçado já olhar para trás e ver o resultado de algumas coisas que pensamos naquelas noites de frio em Porto Alegre e nos primeiros ensaios desse encontro de amigos...
Hoje eu remexia em algumas fotos – eu, o arquivo vivo de todos nós, que sempre ando com a máquina registrando os mais interessantes momentos – e percebia isso... como já passou o tempo desde março de 2007 quando tudo começou. Vários resultados e amadurecimentos, permeados por momentos de dúvida, de inquietude.

Fiz uma seleção dessas fotos e a nossa idéia é que dentro do encarte do CD ao invés de letras das músicas, que todos já conhecem, porque estão nos nossos Cds; coloquemos esse mural de fotografias que mostram os momentos mais legais (aliás, tem coisas bem legais) entre todos nós... Do Music Hall, onde tudo começou, passando pelo Garcias (onde tudo sempre terminava...), festa no Abstratus Bar, shows, Galpão Crioulo, uma Semana Farroupilha de bastante trabalho e claro, os históricos ensaios na Casa 10 – reduto de toda essa energia musical e de amizade.

Na casa 10, quando ensaiavamos


Me deu até uma certa nostalgia de escrever esse texto, enquanto a minha frente o Felipe B. grava os violões do “Guri de campo”. Escuto o Cristiano cantar a trilha e lembro de várias coisas desses “guris do campo falando de um galpão nesse edifício”... Entre devaneios, mates, carne assada,e claro, uma cervejinha gelada ou um vinho na temperatura ambiente, muitos frutos já estão sendo colhidos dessa reunião de idéias e ideais!

Na ida para show na Semana Farroupilha de Alegrete


Bem por hoje é isso... ou mais tarde escrevo mais... ou convenço que um deles escreva... não perdi as esperanças...

Ah, ontem eu e o Érlon tivemos uma baita conversa sobre os nossos ídolos de infância do movimento nativista... quem a gente se lembrava, quem era referência na juventude de cada um e o que a gente pensa hoje ... do nosso amadurecimento...pauta que vai estar no programa Buenas e M’espalho na Rádio Rural, todas as terças, a partir de 29/04, das 15 as 17h. Contamos com a audiência de todos e as sugestões de pauta...


com Patinete, na Festa da música em Canela... quantas madrugadas escutando as histórias do patina??!!!
quantas ainda virão???!!!

Entre outros assuntos, estamos na definição da idéia da capa do CD...
quem tiver sugestões sinta-se à vontade! Valeu!
Shana...


Os.: seguem algumas fotos da gravação de hoje e desses momentos que citei...

2 comentários:

  1. "PARABENS" nós do oeste paranaense, (gaúchos portanto)aguardamos anciosos o lançamendo deste cd.Abraçõs
    Junior - M C Rondon - PR

    ResponderExcluir
  2. só pra constar que estive por aqui dando uma espiada... o MEU guri tá sendo patrocinado pela CAIXA??? hehehe não deixem ele de mau humor, senão vocês vão ver a má vontade e eu não vou estar aí pra acalmar ele... que pena!!! bueno, vou indo lá pro TSP levar mijada, ops, trabalhar com o "todo poderoso" Perin e torcer pro Cris levar esse prêmio, SAUDADES!!!! Déia.

    ResponderExcluir