segunda-feira, 14 de maio de 2007

Show Buenas e M'espalho
na Capital

Modernos sem esquecer a tradição
Cristiano Quevedo – Érlon Péricles – Ângelo Franco – Shana Müller


No dia 30 de maio, quarta-feira, Porto Alegre recebe o espetáculo “Buenas e M’espalho”. Quatro jovens talentos da música gaúcha: Shana Müller, Érlon Péricles, Cristiano Quevedo e Angelo Franco que juntos apresentarão um show regional, com um pé na tradição e outro no agora, transparecendo as influências musicais de seu tempo.
O Show será realizado, às 22h, no Abstratus Bar, localizado na Rua Otávio Corrêa, nº 35 – Cidade Baixa. Esta noite gaúcha terá duração de 2 horas e vai trazer a versatilidade musical e a personalidade de cada um dos artistas, além da sonorização e cenário temáticos do Rio Grande do Sul.
Recentemente o grupo foi chamado de “jovem guarda do nativismo”. Os quatro artistas identificam-se por buscar na música nativista a manifestação mais próxima entre a tradição e a linguagem de sua geração, sobretudo na disposição em reafirmar cada vez mais o gosto pelo regional na juventude. Uma ótima oportunidade para o público conhecer um pouco da música produzida no Rio Grande do Sul na atualidade.

SERVIÇO:
O QUE: Show “Buenas e m’espalho”
ONDE: Abstratus Bar – Rua Otávio Corrêa, nº 35 – Cidade Baixa;
QUANDO: Dia 30, às 22h;
QUANTO: R$ 6,00 (couvert artístico)
OS ARTISTAS:
Cristiano Quevedo (Piratini) começou sua carreira nos festivais de música nativista, tem 4 Cds gravados, sendo o mais recente “Pra um fim de lida” e pode ser identificado com seu estilo alegre e contagiante de interpretar suas canções. Uma das canções mais conhecidas de sua trajetória afirma justamente a idéia do grupo: “Essa audácia de buscar o novo, sem pisar o rastro ou reacender as brasas...”.

Érlon Péricles (São Luiz Gonzaga) é um dos compositores mais premiados no movimento dos festivais. Teve suas canções gravadas pelos mais diferentes intérpretes da música regional, o que o torna um dos mais versáteis compositores da nova geração, transitando entre os mais diferentes estilos musicais. Érlon tem 3 Cds gravados. O mais recente, “Mais Gaúcho” traz canções conhecidas como Rio Grande Véio e De cima do arreio.

Ângelo Franco (São Luiz Gonzaga) intérprete e compositor profissional desde 1984 tem como traço principal da sua composição a busca constante do encontro entre a tradição e a atualidade, sem a perda da identidade e sem culto ao preconceito. Tem dois discos gravados: Eu sou gaúcho e Coplas de um gaúcho brasileiro.

Shana Müller (Alegrete) é cantora e jornalista. Tem dois cds gravados: Gaúcha e Firmando o Passo. Atuou durante 6 anos na Rádio Rural e tem um vínculo muito forte com os festivais nativistas, onde atuou como comentarista, apresentadora e também como intérprete. Shana preencheu um espaço feminino na música nativista interpretando as temáticas mais nativas e ligadas ao homem e a mulher do campo.

OS MÚSICOS - Paulinho Goulart, Felipe Alvares, Marco Michelon
Produção - Andréia Martins e Duca Duarte
Informações e contato: Andréia Martins - deiaprodu@hotmail.com - (51) 99037178 / 91946866
________________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Gostei de ve-los no Galpão.
    Muito boas as letras de voces. Gosto da música nativista. Temos que preservar as raízes.
    Pretendo ve-los no outro show na Cidade Baixa.

    Abraços

    Célio Veirich
    veirich@terra.com.br

    ResponderExcluir