terça-feira, 7 de outubro de 2008

Pré-lançamento nesta quarta-feira em Porto Alegre


Buenas e m’espalho
- Uma seleção especialíssima -
Cristiano Quevedo – Érlon Péricles – Ângelo Franco – Shana Muller


Buenas e M’espalho faz show de pré-lançamento do CD nesta quarta-feira
O Projeto Musical Buenas e Me espalho faz o pré-lançamento do Cd A Bombacha da Modernidade nesta quarta-feira, dia 08 de outubro, as 20h30 no Teatro de Câmara Túlio Piva em Porto Alegre.
Quatro jovens talentos da música gaúcha: Shana Müller, Érlon Péricles, Cristiano Quevedo e Ângelo Franco estão juntos no palco para apresentar um show regional, com um pé na tradição e outro no agora, transparecendo as influências musicais de seu tempo. O projeto Musical Buenas e M’espalho reúne os intérpretes Shana Muller, Érlon Péricles, Cristiano Quevedo e Ângelo Franco, surgiu em Porto Alegre em 2007, percorreu o estado e agora lança o primeiro CD que registra o repertório dos quatro artistas, cantado a quatro vozes.
O evento tem promoção da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Coordenação de Tradição e Folclore. A entrada é franca e serão distribuídas senhas a partir das 18h.

SERVIÇO:O QUE: Lançamento CD “Buenas e m’espalho”
ONDE: Teatro Túlio Piva – Rua Republica, nº 575 – Cidade Baixa;
QUANDO: Dia 08/10, às 20h30min;
QUANTO: Entrada Franca

.................................
OS ARTISTAS
Cristiano Quevedo (Piratini) começou sua carreira nos festivais de música nativista, tem 4 Cds gravados, sendo o mais recente “Pra um fim de lida” e pode ser identificado com seu estilo alegre e contagiante de interpretar suas canções. Uma das canções mais conhecidas de sua trajetória afirma justamente a idéia do grupo: “Essa audácia de buscar o novo, sem pisar o rastro ou reacender as brasas...”. Érlon Péricles (São Luiz Gonzaga) é um dos compositores mais premiados no movimento dos festivais. Teve suas canções gravadas pelos mais diferentes intérpretes da música regional, o que o torna um dos mais versáteis compositores da nova geração, transitando entre os mais diferentes estilos musicais. Érlon tem 3 Cds gravados. O mais recente, “Mais Gaúcho” traz canções conhecidas como Rio Grande Véio e De cima do arreio. Ângelo Franco (São Luiz Gonzaga) intérprete e compositor profissional desde 1984 tem como traço principal da sua composição a busca constante do encontro entre a tradição e a atualidade, sem a perda da identidade e sem culto ao preconceito. Tem dois discos gravados: Eu sou gaúcho e Coplas de um gaúcho brasileiro. Shana Müller (Alegrete) é cantora e jornalista. Tem dois cds gravados: Gaúcha e Firmando o Passo. Atuou durante 6 anos na Rádio Rural e tem um vínculo muito forte com os festivais nativistas, onde atuou como comentarista, apresentadora e também como intérprete. Shana preencheu um espaço feminino na música nativista interpretando as temáticas mais nativas e ligadas ao homem e a mulher do campo.
OS MÚSICOS - Paulinho Goulart (acordeon), Felipe Álvares (baixo), Felipe Barreto (violão) e Marco Michelon (bateria)
Mais informações –
www.buenasemespalho.blogspot.com

2 comentários:

  1. Acabei de chegar do show no Tulio Piva e quero registrar meus PARABÉNS! Qualquer elogio vai ser pouco em palavras para traduzir o quanto o show foi emocionante, pela amizade e pela paixão pelo que vcs fazem e demosntraram ao público. Simplesmente contagiante!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar vocês pelo belo trabalho realizado. Acabei de comprar o CD, não escutei todas as músicas ainda mas ja está entre meus discos preferidos. Parabéns mais uma vez e sucesso ao grupo.

    ResponderExcluir