terça-feira, 24 de março de 2009

Buenas: destaque no Açorianos


Quinta-feira, 19 de março de 2009

Os destaques regionais do Prêmio Açorianos

Mesmo sem o resultado final, o Prêmio Açorianos de música já revelou alguns destaques. O maior deles é o projeto Buenas e M'Espalho, que emplacou seis dos 12 finalistas nas quatro categoriais do gênero regional. A lista dos indicados foi divulgada ontem.

Shana Müller e Cristiano Quevedo concorrem em "intérprete" e Paulinho Goulart e Felipe Alvares em "instrumentista". Érlon Péricles disputa o troféu de melhor compositor e o CD do grupo está entre os indicados como melhor disco. Já Marcello Caminha, que integra a banda de César Oliveira & Rogério Melo, concorre com o CD Influência em três categorias do gênero instrumental: compositor, instrumentista e disco. Outro destaque regional da lista dos finalistas é o CD A Marca do Rio Grande, dos Monarcas, que disputa o Açorianos de melhor disco juntamente com Mano Lima (Destino da Gente) e Buenas e M'Espalho. Gildinho, o gaiteiro dos Monarcas, também concorre como melhor instrumentista. Os vencedores em cada categoria serão conhecidos no dia 28 de abril, em Porto Alegre.

Confira os finalistas no gênero regional:

Compositor

Luiz Carlos Borges - CD Itinerário de Rosa
Ricardo Martins - CD Coza de Loco
Érlon Péricles - CD Buenas e M'espalho


Intérprete

Shana Muller - CD Buenas e M'espalho
Cristiano Quevedo - CD Buenas e M'espalho
Vanessa de Maria - CD Perfume Del Sur

Instrumentista
Paulinho Goulart - CD Buenas e M'espalho
Felipe Alvares - CD Buenas e M'espalho
Gildinho - CD A Marca do Rio Grande (Os Monarcas)

Disco

Buenas e M'espalho - Buenas e M'espalho
A Marca do Rio Grande - Os Monarcas
Destino da Gente - Mano Lima

______________________________________________________________
Oi amigos, Quanto tempo né?

Bem a matéria acima foi publicada no site www.clicrbs.com.br/rodadechimarao, coluna do amigo Giovani Grizzoti, jornalista do Grupo RBS que atua em diversos segmentos da comunicação e que sobretudo é um apaixonado pela cultura gaúcha e mantém mais espaço para a divulgação do que é daqui.

Quero aproveitar e agradecer ao Grizzoti pela matéria e pelo destaque.

No mais dizer a todos que acompanham esse canal de comunicação, às vezes desatualizado, que nós estamos muito felizes e gratificados com essas indicações.

Acima de tudo o trabalho do Buenas e M'espalho é um grande momento de alegria para um grupo de amigos: o momento em que nos reunimos para unir nossas vozes e instrumentos. E ver esse encontro gerando tantos frutos legais, nos deixa mais felizes ainda.

Queremos partilhar com todos que acompanham esse projeto esse nosso momento de entusiasmo e felicidade.

Um beijo a todos.


Shana

Nenhum comentário:

Postar um comentário