terça-feira, 22 de abril de 2008

Gravação do CD

Diário de estúdio
Capítulo 1

1O. dia
Chegamos em Santa Maria em grupos. Cada um vindo de um canto do estado. Eu junto com o Felipe B. saímos de Porto Alegre pelas 5h da tarde e viemos abaixo de mate e Mercedes Sosa até Santa Maria. Já andavam por aqui o Érlon e o Paulinho, vindos um de Rio Grande, da triagem do... (melhor não citar o nome deste evento...) e o outro de Aceguá, onde fez show com o Quevas (Cristiano). Aliás, esse deve pintar por aqui hoje, trazendo o “meu guri”(Michelon). O Felipe A. , em função de sua mudança (de apartamento) em Porto Alegre, ta levando a mudança para a capital e deve pintar por aqui amanhã. No mais o cumpadre Ângelo, que saiu na madruga de Porto Alegre e chegou em Santa Maria as “8 e 17”conforme o próprio relato, comeu um torrada com ovo no Lukão (olha a propaganda...).
Na verdade tudo isso precedeu o início da gravação e aconteceu de segunda para terça-feira.
Todos instalados...
Toque de alvorada 8 da matina...Madrugada mais lubuna...


Início de gravação é momento de apresentarmos as guias... o que foi bem tranquilo uma vez que as músicas estão maduras pelos shows... Depois disso, o cumpadre Angelo abandonou... foi la para o ap descansar, já que viajou toda a madrugada... eu fiquei responsável pela bóia... uma boa massa frita pra começar em alto estilo...

E a tarde de hoje foi momento de gravarmos os violões, quer dizer, do Felipe B. (/b de bolinha e não de Barreto) gravar os violões. Ontem dei-me por conta que esse é o primeiro Cd que o Felipe vai gravar. Que momento, hein? E hoje o Érlon e o Paulinho - que estão se quarteando na produção de estúdio tiraram o couro do B.


Eu, aproveitei a tarde para registrar momentos em fotos e vídeos e atualizar esse diário. Dentro do possível estaremos todos os dias escrevendo por aqui e juro que vou tentar que um dos guris escreva também... não tem jeito deles quererem escrever no blog e olha que eu tenho esse, o meu e o meu site para atualizar... em algum momento vai me sobrar um tempinho para cantar hehehe.
Bem por hoje era isso. a noite não terminou ainda... Como vamos gravar tudo até sábado, todo o tempo é valioso. Daqui a pouco chegam o Cristiano e o Michelon e vou tentar que alguém faça a janta...

Importante dizer que o CD Buenas e M´espalho está sendo gravado e será lançado em parceria com o Estúdio master e Master Discos.

Nossos agradecimentos de logística a Sandra e o Nicolau (respectivamente minha mãe e meu pai) que estão nos cedendo o apartamento (alojamento) onde a maioria de nós está dormindo; e pelo "ranchinho" que a Sandra fez no mercado.

Até amanhã.
Shana, claro.

Um comentário:

  1. Olá! Muito lindo o blog, muito bem escrito gostoso de ler, parece que até gostoso de ouvir...sou de pelotas e cresci cerquita do uruguai, pai quase uruguaio ouvindo milongas e faceirisses...agora moro em floripa (www.minhascertezasincertas.blogspot.com) e vivo um "pouquinho" lejos da tradição. Mas é claro, que, com muita nostalgia, guardo recuerdos bons ouvindo a música de vcs. Beijão.Sucesso.Alessandra Arriada

    ResponderExcluir